Vida vadia

     Aquela figura que causava pena em alguns e gargalhadas em muitos, era o que havia sobrado do que tinha sido um dia...  Todos que ouviam sua história, duvidavam. Acreditavam ser pura invenção.
     Nascera numa boa família. Era a filha mais nova de um casal feliz. Fora tratada pelos pais como se fosse uma princesa. Nunca houve um desejo seu que não pudesse ser realizado...
     Até que seus pais começaram a perceber que aquela menina não era a melhor das criaturas
     Fora a mais esperta, curiosa e criativa das crianças da família. Sua inteligência as vezes assustava os outros. Tinha sempre uma solução para para qualquer problema que surgisse. Mas era um tanto cruel. Não pensava duas vezes em culpar os outros pelos erros que eram seus.
     Seus pais, um pouco cansados das atribulações causadas pela filha mimada, decidiram mandá-la a um colégio interno. Acreditavam que ali, a menina aprenderia a respeitar os outros.
     Ao chegar ao colégio, logo descobriu quais eram as garotas mais inocentes e fáceis de serem manipuladas. E fez logo amizade com elas... Gostava de subjugar as pessoas. Sentia um enorme prazer quando se sentia superior a alguém.
     Durante o período que passou no colégio, aprendeu muito mais do que supunham seus pais. Fez todas as maldades possíveis e saia impune. Era a mais falsa das criaturas... e sequer suspeitavam dela.
     Ao sair do colégio, voltou a casa dos pais. E aí recomeçaram os problemas. Objetos de valor desapareciam sem deixar a menor pista. Mal entendidos aconteciam. Intrigas, armações e muitos problemas. E ela, sempre se dizendo inocente.
     Um dia, conheceu um rapaz e se apaixonou. Ficara encantada com seu jeito rude de ser...
E ele, se encantou por aquele jeito de promessas no olhar...
     Decidiram ficar juntos e não ouviram ninguém. Nada mais importava para aqueles dois.
     Tiveram a vida que quiseram. Escrúpulos não existiam para eles. Tudo podiam e se permitiam. E, do jeito deles, eram felizes.
     Não tiveram filhos. Não criaram raízes. Não fizeram falta a ninguém. Mas o tempo, num dado momento, começou a cobrar as escolhas daqueles dois...
     Durante uma briga entre eles, num rompante, fez o que jamais havia imaginado: - Acabou com a vida dele.
E se viu só; depois de ter pago o crime cometido.
     E o que lhe restou dessa vida vadia?
     - Nada! Apenas um farrapo humano, que se esvai a cada trago que toma...