sábado, 6 de novembro de 2010

O Rádio.

     De todas as coisas que haviam em minha casa quando eu era bem pequena, o que mais me encantava era o rádio. Ele era ligado assim que minha mãe acordava e só desligava na hora de dormir. Televisão ainda era um sonho meio distante naqueles dias...
     Ouvíamos música o dia todo. E um pouco de notícia também... Das notícias não me recordo de nenhuma e, se eu contar alguma aqui, certamente não seria por lembrança.
     Das músicas, me lembro de várias. Eu cantava o dia inteiro.
     Mas, certamente nenhuma música causava em mim tamanha fascinação quanto as cantadas por Wanderley Cardoso.
     Todas as vezes que iria iniciar uma canção dele eu parava tudo o que estava fazendo e me sentava na frente do rádio. Sentava e ficava bem quietinha, olhando o rádio, hipnotizada.
     Eu acreditava que, em algum momento, o veria saindo de lá, com o tamanho dos habitantes de Lilliput, de As Viagens de Gulliver.
     Ah, se eu o tivesse visto... Certamente o teria pego!
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário